Acção SAN 7.394 | 0.0% | 18:01

Web Corporativa

Microcrédito e empreendedorismo

Na Argentina, Brasil, Chile e El Salvador, o Grupo financia projetos de mais de 250.000 empreendedores, procurando ajudar famílias de baixa renda a empreender atividades empresariais sustentáveis, as quais, por sua vez, também ajudarão a gerar postos de trabalho e meio de vida para o resto da comunidade.

Além de microcrédito, o Banco Santander também promove a criação de empregos eo desenvolvimento econômico através de programas de empreendedorismo que suportam os jovens empreendedores. Assim, as ideias de programas que empregam (Argentina), e Prêmio Parceiras em Ação (Brasil), o Prêmio Nacional Mujer Emprendedora (Chile), o Programa Dar la Vuelta (Portugal) ou os Social Enterprise Development Awards (Reino Unido), entre outros, contribuir para a geração de renda e desenvolvimento sustentável, fomentar o empreendedorismo e aumentar o engajamento social.
 

Santander Microcréditos Brasil

O Santander Microcréditos fomenta o crescimento de pequenos negócios, permitindo que os setores menos favorecidos e com nível de vida mais baixo possam sair da pobreza, concedendo microcréditos principalmente às microempresas informais que não têm acesso ao financiamento. Mais de 70% dos microcréditos destinam-se a mulheres empresárias, as quais recebem empréstimos pelo valor médio de 700 euros, em grupos solidários formados por 5 a 6 pessoas, sem precisar dar garantias adicionais.
 
Em 2013, o volume de empréstimos dessa categoria chegou a 94 milhões de euros, que permitiram financiar a mais de 124.799 micro empreendedores.

Partilhar nas redes sociais

Subir

© Banco Santander S.A. Todos os direitos reservados. Sede corporativa: CGS Av. Cantabria s/n 28660 Boadilla del Monte, Madrid (Espanha)