Ação SAN (Madrid) Negativo_PT 3.9455 | -0.49% | 13:21

Santander Río, reconhecido como empresa com responsabilidade familiar

• O Banco na Argentina é uma das quatro empresas do mundo a receber a acreditação IFREI (Índice Internacional de Empresas com Responsabilidade Familiar), que distingue as entidades que desenvolvem um ambiente que facilita a conciliação entre a vida profissional e familiar

19 de Setembro de 2012 . O reconhecimento IFREI é outorgado pelo International Center of Work and Family da IESE Business School (ICWF), e do Centro de Conciliação Família e Empresa do IAE. O Santander Río recebeu-o pela flexibilidade que proporciona aos seus profissionais para conciliarem a vida laboral e familiar.

Para atribuir esta distinção, é realizado um estudo em 22 países que analisa as práticas das empresas e entrevista os seus empregados. Das 118 empresas argentinas que participaram no estudo, o Santander Río obteve uma percentagem de 68%, enquanto a média restante se situava nos 51%.

Há vários anos que o Banco na Argentina implementa políticas de flexibilidade para que os empregados optimizem o tempo que dedicam tanto à sua vida pessoal como profissional.

O valor de ser flexível

O reconhecimento foi entregue no passado mês de Julho às quatro empresas vencedoras no mundo. Na sua visita à Argentina, Nuria Chinchilla, directora do ICWF, referiu: “Para mim, foi uma alegria imensa estar na Argentina para entregar, pela primeira vez no mundo, as acreditações IFREI a empresas como o Santander Río que, a partir dos resultados desta investigação, demonstrou o compromisso que assumiu a favor da conciliação trabalho/família dos seus colaboradores. Incentivo-os a continuarem a avançar neste caminho, convencida de que apoiar a responsabilidade familiar empresarial redundará, não só, em resultados para a organização, mas também contribuirá para construir famílias mais fortes, empresas mais sólidas e sociedades mais sustentáveis”.

Por sua vez, Fernando González, gerente de estratégia de Recursos Humanos, comentou: "A importância deste reconhecimento é fruto das práticas e políticas que a organização definiu para os seus integrantes, e da validação e do incentivo que líderes e colaboradores realizam das mesmas. A certificação IFREI é um estímulo para continuar a aprofundar estes temas, porque estamos convencidos de que a flexibilidade nos potencia como equipa".

Outras empresas do Grupo dispõem de certificações análogas em matéria de conciliação da vida laboral, familiar e pessoal, que reconhecem a implementação de medidas e políticas inovadoras que favorecem a compatibilização do trabalho e da vida pessoal. Este é o caso do Banco Santander (Espanha) e do Santander Totta (Portugal), ambas entidades acreditadas com a certificação de empresa familiarmente responsável (efr), concedida pela Fundação MasFamilia.

Descarregar PDF 120 Kb

Partilhar nas redes sociais