Universidade dos Açores recebe Programa Santander Universidades (Disponible solo en portugués)

  • A parceria contempla o acesso dos estudantes ao Programa de Estágios Santander Universidades e aos Programas de Mobilidade Internacional, bem como a emissão do Cartão Universitário Inteligente para toda a comunidade universitária

Lisboa, 22 de Julho de 2015. O Banco Santander Totta, a través do Santander Universidades, e a Universidade dos Açores assinam na próxima 2ª feira, dia 20 de Julho, um acordo de parceria, que irá trazer à comunidade universitária numerosas vantagens.

Os estudantes finalistas que integram a Universidade dos Açores passam a beneficiar do Programa de Estágios Santander Universidades, através do qual podem candidatar-se a estágios de seis meses em PME, suportados pelo Banco Santander Totta. Terão ainda acesso aos programas de mobilidade internacional desenvolvidos pelo Banco, através dos quais poderão ter uma experiência num país do espaço ibero-americano.

O acordo prevê igualmente a emissão do Cartão Universitário Inteligente para todo o colectivo da Universidade. Através das tecnologias presentes neste cartão, os elementos da Universidade poderão identificar-se como membros da comunidade universitária, acedendo assim a todos os serviços e instalações que a Universidade tenha, ou deseje, automatizar, nomeadamente a utilização do cartão em bibliotecas, em serviços de cópias e impressões, como cartão de controlo de acessos ou cartão de controlo de presenças.

Outro dos objectivos da parceria é promover a inovação, a transferência tecnológica, o empreendedorismo e o incremento de competências, em linha com um dos objectivos traçados pelo Banco, no sentido de aproximar as instituições de Ensino Superior das empresas, facilitando assim a entrada dos estudantes no mercado de trabalho ou no campo da investigação.

A Universidade dos Açores é composta por três polos localizados em Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta, e abrange uma comunidade universitária de 4.000 pessoas, entre as quais, estudantes, docentes e investigadores.

O Santander Totta, através do Santander Universidades em Portugal, continua a intensificar a sua colaboração com as principais instituições de Ensino Superior portuguesas, com quem tem mais de 45 acordos. Este ano, o Santander Totta irá investir 6,5 milhões de euros nas Universidades Portuguesas e um total de 25 milhões até 2018, através do apoio ao conhecimento, à mobilidade internacional, à concessão de Bolsas de Mérito e Prémios Científicos e ao programa de estágios Santander Universidades.

Descargar PDF 397 Kb (Disponible solo en portugués)