Ação SAN (Madrid) Negativo_BR 4.003 | -1.03% | 17:35

Santander Brasil, eleito a empresa mais verde do mundo

• O Santander Brasil foi eleito a empresa mais verde do mundo e reconhecido como modelo em responsabilidade socioambiental na quarta edição do ranking 'Green Rankings 2012 - Global Companies' elaborado pela revista norte-americana 'Newsweek'.

2 de mes de 2012. Ser eleita a primeira empresa de um ranking que lista 500 instituições de diferentes  sectores e países, selecionadas com base em critérios como modelo de negócios, impacto ambiental de suas atividades e transparência nas informações transmitidas ao mercado, confirma o compromisso do Santander Brasil com a sustentabilidade do país.

A divulgação do ranking da Newsweek foi noticiada também pela versão online da revista brasileira Exame, especializada em negócios. Em nota, o Portal Exame ressaltou: “A edição 2012 escolheu o Santander Brasil como empresa modelo em sustentabilidade, destacando que a divisão brasileira requer de potenciais clientes o preenchimento de um questionário sobre suas práticas ambientais. Antes de aprovar empréstimos ou linhas de crédito, o banco orienta seus clientes na direção de práticas mais sustentáveis.”

Esta é a terceira vez que o Grupo Santander é reconhecido como empresa modelo em responsabilidade socioambiental neste ano. Em setembro, o Banco foi eleito a empresa mais verde do Brasil na categoria Instituição Financeira do Prêmio Época Empresa Verde e, em maio, o Grupo Santander ficou na primeira posição do ranking da revista Bloomberg Market, que reconheceu as 10 instituições financeiras do mundo com as melhores práticas socioambientais e de financiamento de projetos de energia limpa.

Descarregar PDF 34 Kb

Partilhar nas redes sociais