Andifes e Santander Universidades celebram sucesso da parceria (Disponible solo en portugues)

Andifes e Santander Universidades celebram sucesso da parceria

São Paulo, 05 de novembro de 2014 – Um encontro entre o presidente da Andifes, Magnífico Reitor Targino de Araújo Filho, e o presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, marca um diálogo constante e de muito êxito para as ações desenvolvidas em conjunto pelas instituições.

Com a parceria iniciada em 2009, Andifes, conjuntamente com Santander Brasil através da Divisão Global Santander Universidades, concedeu 1600 bolsas de mobilidade nacional e internacional aos universitários de universidades federais do País. Em 2013 o acordo foi renovado com a concessão de mais 960 bolsas a serem distribuídas entre as 62 universidades conveniadas à Andifes até 2017.

O acordo faz parte do Plano de Apoio à Educação Superior (PAES) que Banco Santander desenvolve em Brasil, por médio de Santander Universidades, que está ancorado em quatro pilares fundamentais: mobilidade nacional e internacional, inovação e empreendedorismo, transferência tecnológica e apoios acadêmicos, contribuindo para o desenvolvimento de toda a cadeia de valor da educação, alunos, jovens profissionais, professores, pesquisadores, funcionários administrativos e instituições de educação superior.

As atividades da Divisão Global do Santander Universidades são o eixo da acção social do Banco Santander e permitem manter uma aliança com mais de 1.100 convênios com universidades de todo o mundo, sendo 450 parceiras somente no Brasil. Desde a sua criação, em 1996, já foram investidos mais de 3,1 bilhões de reais em iniciativas de apoio à educação no mundo.

Em 2013 o banco concedeu mais de 22.400 bolsas e ajudas ao estudo nos 20 países onde Santander Universidades está presente, e a atuação tem como base um modelo único no mercado que reúne equipes para atender a cadeia de valor formada pelas instituições. Mais informação: www.santander.com/universidades e www.santanderuniversidades.com.br  

Descargar PDF 297 Kb (Disponible solo en portugues)