Santander Totta e Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria celebram parceria (Available only in Portuguese)

Lisboa, 23 de Setembro de 2015. O Banco Santander Totta, a traves da Santander Universidades, e a Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria, no Porto, celebraram uma parceria para apoiar o desenvolvimento da Escola, e reforçar o seu prestígio e excelência do ensino e investigação.

Com este acordo de colaboração, as duas instituições prevêem reforçar o grau de internacionalização da Escola, através da mobilidade de alunos, docentes e investigadores; reforçar a qualidade e a internacionalização da investigação científica; promover a inovação, empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico; e apoiar a inserção dos estudantes no mercado de trabalho.

Em termos práticos, os futuros enfermeiros irão poder usufruir do Programa de Estágios Santander Universidades, através do qual tem a possibilidade de realizar estágios de três meses, suportados pelo Banco Santander Totta. Da mesma forma, poderão beneficiar, tal como os docentes e investigadores, dos programas de mobilidade internacional desenvolvidos pelo Banco, através dos quais poderão ter uma experiência num país do espaço ibero-americano. Serão atribuídas ainda bolsas de mérito aos alunos que se evidenciem nas suas atividades académicas.

Outro importante ponto do convénio é a emissão do Cartão Universitário Inteligente para todo o coletivo da Universidade. Através das tecnologias presentes neste cartão, os elementos da Universidade poderão identificar-se como membros da comunidade universitária, acedendo assim a todos os serviços e instalações que a Universidade tenha ou deseje automatizar, nomeadamente, a utilização do cartão em bibliotecas, em serviços de cópias e impressões, como cartão de controlo de acessos e de controlo de presenças, ou como cartão moedeiro.

O Banco Santander, através do Santander Universidades, mantem 1.200 convénios de colaboração com universidades e instituições académicas de todo o mundo, das quais mais de 45 são portuguesas. Este ano, o Santander Totta investirá 6,5 milhões de euros em Universidades portuguesas, através do apoio ao conhecimento, à mobilidade internacional, à concessão de Bolsas de Mérito e Prémios Científicos e ao programa de estágios Santander Universidades.

Banco Santander até 2018 irá destinar, a nível global, um total de 1.700 milhões de euros no apoio a projetos de ensino superior de todo o mundo. Mais informações em www.santander.com/universidades  

Descargar PDF 129 Kb (Available only in Portuguese)