Acção SAN 7.59 | 0.0% | 18:00

Web Corporativa

Europa Continental

Na Europa continental, o Santander conta com 6.437 agências e 60.476 empregados que atendem 30 milhões de clientes. São desenvolvidos negócios de banca comercial em Espanha, Portugal, Alemanha e Polónia, e de financiamento ao consumo em todos estes países, e também na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Itália, Noruega e Suécia (Reino Unido desenvolve, ainda, serviços de financiamento ao consumo). Também são muito relevantes os negócios de banca de investimento, de gestão de activos e de seguros. Em 2011, a prestigiada revista internacional The Banker elegeu o Santander como o melhor banco da Europa continental, Espanha e Portugal.

  • Espanha: A rede comercial de Santander Espanha está composta por mais de 4.000 escritórios, que trabalham para mais de 13 milhões de clientes, após a fusão por absorção de Banesto e Banif, em 2013. Também se integram as atividades digitais de Openbank, unidade online do grupo.

  • Portugal: O Santander Totta, com dois milhões de clientes, 667 balcões e 6.000 funcionários, é o primeiro banco em termos de receitas e o melhor do país, conforme reconheceram em 2012 tanto The Banker, como a Euromoney, a Global Finance e a revista Exame.

  • Alemanha: o Grupo dispõe de 296 balcões e 6,5 milhões de clientes. É líder no mercado de financiamento ao consumo e desenvolve negócios de banca comercial.

  • Polónia: Após a fusão do Zachodni WBK e do Kredyt Bank, a filial polaca do Santander possui 800 balcões que atendem mais de 3,5 milhões de clientes particulares. O Bank Zachodni WBK é já o terceiro banco do país em termos de proveitos e lucros. Na Polónia também se desenvolvem negócios de financiamento ao consumo.

  • Santander Consumer Finance: Desenvolve a sua actividade em 13 países europeus, entre os quais se destaca a Alemanha. O seu modelo de negócio baseia-se em oferecer soluções financeiras aos clientes através de mais de 129.000 prescritores. A sua oferta de produtos centra-se no financiamento para a compra de automóveis e completa-se com créditos pessoais, cartões de crédito e empréstimos para a compra de bens duradouros. Em 2012 o investimento creditício ultrapassou os 59.000 milhões de euros e manteve um nível elevado em depósitos, próximo dos 32.000 milhões.

Partilhar nas redes sociais

Subir

Imprimir

© Banco Santander S.A. Todos os direitos reservados. Sede corporativa: CGS Av. Cantabria s/n 28660 Boadilla del Monte, Madrid (Espanha)