Acção SAN Positivo_PT 7.611 | 1.2% | 17:35

Web Corporativa

Bolsas Santander

O Banco Santander, através da Santander Universidades, trabalha para fomentar a mobilidade internacional de estudantes e professores, facilitar o acesso à universidade a estudantes economicamente desfavorecidos e promover a investigação e formação especializada através de bolsas de pós-graduação.

Em 2013 foram concedidas 22.422 bolsas, ajudas ao estudo e estágios para universitários de todo o mundo. Trata-se do maior investimento em programas de bolsas e mobilidade realizado por uma instituição privada em todo o mundo.

Desde 2005, o Banco investiu aproximadamente 210 milhões de euros em mais de 110.000 Bolsas Santander.

Entre os programas de bolsas apoiados por Santander Universidades destacam-se os das bolsas de mobilidade internacional, que pela sua relevância, pelo número de universidades envolvidas e pela sua dimensão contribuem para a internacionalização das universidades com que o banco colabora.

O Banco Santander destinará 600 milhões de euros ao financiamento de projectos universitários e convénios de colaboração com as universidades, de los que destinará 60 milhões de euros para bolsas até 2015.

Os universitários poderão encontrar toda a informação sobre os programas de bolsas mais destacados que Banco Santander desenvolve em colaboração com universidades de todo o mundo em www.becas-santander.com

Ademais, lançou-se Agora, a rede de bolsistas do Banco Santander aberta à colaboração, à participação e à inovação. Oferece informação sobre os diferentes programas de bolsas e actividades sócio-educativas e culturais que o Banco Santander leva a cabo desde a sua Divisão Global Santander Universidades. Com a Ágora, todos os universitários que tenham desfrutado de uma Bolsa Santander, poderão compartir experiências e inquietudes: www.agora-santander.com

O Banco Santander materializa o seu apoio à construção do Espaço Ibero-americano do Conhecimento. Em Dezembro de 2010, a Cimeira Ibero-americana sobre "Educação e Inclusão Social" celebrada em Mar del Plata, Argentina, incluía a Santander Universidades como agente do Espaço Ibero-americano do Conhecimento. É a primeira vez na história das cimeiras que uma entidade privada recebe este reconhecimento.

As bolsas destinam-se a fomentar a mobilidade internacional de estudantes e professores, a facilitar o acesso à universidade, a promover a investigação e a formação especializada de professores, e ao desenvolvimento de estágios profissionais.

Partilhar nas redes sociais

Subir

Imprimir

© Banco Santander S.A. Todos os direitos reservados. Sede corporativa: CGS Av. Cantabria s/n 28660 Boadilla del Monte, Madrid (Espanha)